Salários: PGE deve responder ação em 72 horas

Nikolaus atende pleito dos servidores (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O juiz Marcos de Oliveira Pinto, da 12ª Vara Cível, determinou prazo de 72 horas para a Procuradoria Geral do Estado (PGE) se manifestar em processo judicial movido pelo defensor público Alfredo Nikolaus, em ação civil pública solicitando cumprimento do cronograma de pagamento de salários dos servidores públicos. O juiz enviou notificação à PGE na sexta-feira da semana passada, 31 de outubro.

O defensor público explicou ao Portal Infonet que a ação foi movida atendendo pleito de um grupo de servidores públicos que o procurou demonstrando desespero com o atraso dos salários anunciado pelo governador Jackson Barreto (PMDB).

Na ação, o defensor pede que o Poder Judiciário obrigue o Estado a pagar os salários no próximo dia 7 e não no dia 11 como pretende o governador. O defensor observa também que o Poder Judiciário se posicione quanto aos próximos meses de forma que o Estado mantenha o pagamento regular dos salários até o quinto dia útil do mês subsequente àquele trabalhado.

Procurada pelo Portal Infonet a PGE informou, por meio da assessoria de imprensa, que ainda não recebeu notificação do Judiciário e que só se manifestará após notificada.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais