Salários: presidente do TRE critica governo

Cezário sugere medidas para não gerar transtornos ao funcionalismo (Foto: Cássia Sanana/Portal Infonet)

O desembargador Cezário Siqueira, presidente do Tribunal Regional Eleitoral, criticou o governo do estado por estabelecer o dia 11 do mês subsequente como data para pagamento dos salários do funcionalismo público. Para Cezário Siqueira, não se trata de fim de parcelamento de salário como anunciou o governador Jackson Barreto, mas de medida perversa que prejudica os servidores estaduais.

“Aposentados que deram o seu sacrifício, a sua vida, que contribuíram e contribuem para a Previdência do Estado e hoje amargam 15 dias de atraso e outros quase 30 dias, como no Judiciário e no Ministério Público, de atraso em seus pagamentos”, declarou o presidente do TRE. O desabafo foi feito no momento em que o desembargador manifestou voto em apoio ao relatório do juiz Fernando Stefaniu no processo que culminou com a cassação do deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) relativo à distribuição de verbas de subvenções em ano eleitoral.

Siqueira vê uma saída para o estado fixar, sem transtornos para o funcionalismo, uma nova data no calendário de pagamento. “Era possível modificar este quadro: pague-se no dia 30, pague-se a diferença no dia 11 e daí em diante pague-se no dia 11 de cada mês”, opinou. O presidente do TRE considera que, medidas desta natureza adotada pelo governo, caracteriza a situação caótica da administração pública. “E não se ver nenhuma reforma de fôlego” considera. “O voto distrital não é estabelecido, a proliferação de partidos continua… para que tudo continue como está e nós ficamos como Dom Quixote lutando contra moinhos de vento”.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais