São Cristóvão: SMTT retira linha de ônibus de povoados

Linha de ônibus deixará de circular em povoados de Sãio Cristóvão (Foto: Jr Ramalho/ Ascom Prefeitura)

A população de São Cristóvão, que reside no povoado Rita Cacete e mais cinco povoados, entre eles Arame 1 e 2, foi surpreendida com uma ação um tanto desconfortável na última quarta-feira, 27.

A linha de ônibus de uma empresa, que alimenta a localidade perfazendo o percurso São Cristóvão/Rita Cacete, teve sua frota estranhamente retirada de circulação pela própria empresa e pela SMTT de Aracaju, responsável pelo gerenciamento das companhias de ônibus da cidade.

A alegação utilizada pelos órgãos competentes para a retirada repentina e inesperada do serviço é a falta de segurança, a qual motoristas e cobradores enfrentam diariamente na região.

No entanto, apesar de entender a problemática, a prefeitura do município repudia a medida que tem prejudicado em torno de cinco mil moradores, em principal os que utilizam a linha para ir à capital trabalhar.

Por estranhar a retirada da linha, e levando em consideração sua importância para os sancristovenses, a prefeita Rivanda Batalha, por meio do superintendente da SMTT de São Cristóvão, major Rogério, está oficiando a SMTT de Aracaju, solicitando urgentemente a regularização do transporte público e clama a prefeitura de Aracaju para restabelecer o serviço.

A gestão deixa claro ainda que, a medida nada tem haver com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito do município e pede ao órgão competente que, ao invés de penalizar a população por conta da violência, instalada não só em São Cristóvão, mas em todo o território do estado, que cobre ações de segurança do governo de Sergipe. Uma reunião está acontecendo no povoado Rita Cacete para discutir o assunto.

Fonte: Ascom Prefeitura

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais