São Francisco: pedidos de impugnações devem ser julgados até dia 11

Juízo da 19ª Zona Eleitoral conduzirá as eleições suplementares de São Francisco (Foto: Fábio Rodrigues/Agência Brasil)

Na próxima segunda-feira, 11, encerra o prazo para julgamento e publicação dos pedidos de impugnação de registros de candidaturas para as eleições suplementares do município de São Francisco, que será realizada no dia 1º de dezembro. Três chapas registraram suas candidaturas na 19º Zona Eleitoral para concorrer as vagas de prefeito e vice-prefeito da localidade.

De acordo com informações da chefe de cartório da 19º Zona Eleitoral, Josefa Lourenço, as sessões eleitorais permanecem as mesmas. A única mudança desse novo pleito é que os moradores do Povoado Nascença poderão votar novamente na localidade. Na última eleição, em 2018, as sessões eleitorais do município tinham sido retiradas.

Todos os mesários que vão atuar na eleição suplementar que acontece daqui há 22 dias já foram convocados e passarão por treinamento no dia 14 de novembro no Fórum da cidade de Propriá, local onde fica situada o cartório eleitoral da 19° Zona.

Título de eleitor

Os eleitores que estão sem o título de eleitor devem ficar atentos ao prazo final para fazer a solicitação em seu domicílio eleitoral. O último dia para fazer a requisição da segunda via do documento é 21 de novembro.

Entenda

As novas eleições ocorrerão no dia 1º de dezembro, consequência da decisão da Justiça Eleitoral que cassou o mandato da prefeita Altair Santos Nascimento, e do vice, Manoel Messias Nascimento, acusados de comprar votos nas eleições de 2016, prática considerada crime eleitoral.

A decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) foi publicada no dia 17 de junho. Com a decisão que cassou a chapa da coligação “Por Amor a São Francisco”, a prefeita foi afastada do cargo e o presidente da Câmara de Vereadores do Município assume a prefeitura até a realização de novas eleições.

por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais