São Francisco: TRE nega registro à Coligação Agora é a vez do Povo

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) manteve a decisão do juiz de primeiro grau indeferindo o registro dos candidatos José do Carmo Filho e John Santos Oliveira, para os respectivos cargos de prefeito e vice-prefeito do município de São Francisco.

Por unanimidade, o pleno acompanhou o entendimento do juiz relator Raymundo Almeida Neto, indeferindo o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (Drap) da Coligação Agora é a vez do povo ( PRDT/PMN) por perderem o prazo de registro de candidatura. De acordo com o cartório, o prazo máximo para registrar os candidatos era  até às 19h do dia 16 de outubro, mas a coligação efetuou no dia 17 de outubro. A decisão do TRE não é definitiva e ainda cabe recurso.

Mais duas chapas registraram candidatos para concorrer as eleições suplementares no município de São Francisco. A Coligação Nossa Força vem do povo (MDB/PT) com as candidatas Alba Nascimento para prefeita e Desirê Hora para vice; e a Coligação Agora é Diferente (PSB/PSD/Solidariedade) com os candidatos a prefeito Luan Araújo Cardozo e a vice Sandro Santos Andrade.

As novas eleições ocorrerão no dia 1º de dezembro, consequência da decisão da Justiça Eleitoral que cassou o mandato da prefeita Altair Santos Nascimento, e do vice, Manoel Messias Nascimento, acusados de comprar votos nas eleições de 2016, prática considerada crime eleitoral. Atualmente, o presidente da Câmara de Vereadores do Município está assumindo a administração municipal até a realização do pleito.

por Raquel Almeida

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais