Três chapas disputam as eleições suplementares que ocorrerão em São Francisco para escolha do prefeito e vice-prefeito do município.
As novas eleições ocorrerão no dia 1º de dezembro deste ano, consequência da decisão da Justiça Eleitoral que cassou o mandato da prefeita Altair Santos Nascimento, e do vice, Manoel Messias Nascimento, acusados por prática de crime eleitoral que teria ocorrido nas eleições de 2016.
Os respectivos pedidos de registro de candidatura ainda estão em tramitação na 19ª Zona Eleitoral, que tem sede em Propriá, e os processos estão em fase de pedido de impugnação. Disputam as eleições, as chapas Nossa Força Vem do Povo, com a aliança do MDB e PT, tendo como candidatos Ailton Nascimento, o Ailton Gato, para prefeito e Desihê Hora, o Déda de Elder, para vice-prefeito; Agora é Diferente, encabeçada por Luan Araújo Cardozo [prefeito] e Santos Santos Andrada [vice], com aliança entre o PSD, PSB e Solidaridade; e Agora é a vez do povo, tendo como candidatos José do Carmo Filho [prefeito] e John Santos de Oliveira [vice], com aliança entre o PDT e PMN.
O processo eleitoral está sendo conduzido pelo juiz Evilásio Correia de Araújo Filho, titular da 19ª Zona Eleitoral, que ainda não registrou qualquer pedido de impugnação.
por Cassia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B