SE é o 5º no ranking de risco de conflitos em presídios

Estudo diz que nos presídios de Sergipe atuam o Primeiro Comando Metropolitando (PCC) e o Comando da Paz (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Um mapa das facções criminosas nos presídios brasileiros coloca Sergipe no lugar entre os que apresentam possibilidade iminente de registrarem novos conflitos violentos, segundo setores de inteligência do governo federal. O estudo aponta, ainda, que nos presídios de Sergipe atuam o Primeiro Comando Metropolitando (PCC) e o Comando da Paz.

A situação é realmente preocupante, de acordo com explicações do secretário de Justiça e Cidadania (Sejuc), delegado Cristiano Barreto, porque existe uma grande carência de informações sobre o que acontece dentro dos presídios, tanto de Sergipe, quanto no Brasil.

“Esse tema organizações criminosas é muito sensível. Apesar de todos os estudos existentes, de todas as informações em nível de Brasil, não se tem um mapeamento. Nós precisamos fazer um trabalho de inteligência dentro do sistema prisional”, diz

Ele ressalta que é preciso fazer um trabalho constante de integração junto aos órgãos de inteligência da Polícia Civil, Polícia Federal e todos os órgãos relacionados à Segurança Pública. “Isso para que a gente possa fazer uma identificação, um mapeamento completo da população carcerária. E, trabalhando sempre, claro, com muito respeito”, diz o delegado Cristiano Barreto.

Por Moema Lopes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais