Seca: prefeitos pedem por investimentos federais

Tonho de Dorinha, prefeito de Poço Verde (Foto: Marcos Rodrigues)

Prefeitos dos municípios sergipanos castigados pela seca estão reivindicando ao Governo do Estado que interceda junto ao Governo Federal para que seja realizada uma audiência em Brasília com os gestores, no sentido de buscar alternativas a exemplo da construção de poços artesianos.

De acordo com o prefeito de Poço Verde, Tonho de Dorinha, vários animais já estão morrendo por conta do longo período de estiagem. “Nós estamos amargando uma seca há seis meses e precisamos de investimento do Governo Federal, a exemplo da construção de poços artesianos para armazenar água durante as trovoadas. O gado está morrendo e os investimentos que temos é apenas a Operação Carro Pipa, que fornece água somente para as pessoas”, ressalta.

Tonho de Dorinha disse ainda que, o município de Poço Verde já perdeu 80% da produção de feijão. “A situação não é boa para os prefeitos dos municípios castigados pela seca e o que vemos é num período curto de enchentes, o Governo Federal investir R$ 27 milhões no Estado do Rio Grande do Sul. Estamos aguardando que as autoridades estaduais marquem uma audiência em Brasília para que os prefeitos mostrem a situação dos seus respectivos municípios”, entende.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais