Seca: sete cidades em estado de emergência

Seca: sete cidades em estado de emergência (Foto: Arquivo Infonet)

Sete municípios sergipanos tiveram reconhecida a situação de emergência pelo Ministério da Integração Nacional por conta da seca: Carira e Frei Paulo, na região agreste, e Canindé de São Francisco, Poço Redondo, Monte Alegre, Gararu e Porto da Folha no alto sertão.

De acordo com o tenente-coronel Alexandre Alves, diretor do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil, o reconhecimento permite a manutenção de serviços de auxílio, como o fornecimento de caminhão-pipa nessas cidades. “A água é levada para as cisternas de povoados, que permitem que a população tenha acesso".

A classificação destas cidades não é nova. Em janeiro do ano passado, eram 20 municípios sergipanos em estado de alerta. No entanto, as chuvas no fim de 2017 fizeram com que a quantidade de locais em emergência fosse reduzida a sete.

A portaria publicada no Diário Oficial da União, colocando Sergipe na lista junto com os estados da Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná e São Paulo, permite que os municípios peçam apoio da Defesa Civil Nacional. Para solicitar ajuda, deve ser elaborado um relatório contendo diagnóstico dos dados e planos de resposta.

Por Victor Siqueira
Com informações da Agência Brasil

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais