Secretário de Agricultura Familiar é homenageado na Assembléia

Deputado Ulices Andrade entrega o título ao secretário Argileu Martins

Em sessão especial realizada na tarde desta segunda-feira, 24, a Assembleia Legislativa entregou o título de cidadão sergipano ao diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural e secretário de Agricultura Familiar substituto do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Argileu Martins da Silva, em sessão presidida pelo deputado estadual Ulices Andrade (PDT).

O deputado estadual Mardoqueu Bodano (PRB) foi o autor do projeto de resolução que concedeu a honraria. A propositura, segundo o parlamentar, foi uma forma de agradecer pelos relevantes serviços prestados a Sergipe por Argileu, através de seu trabalho no MDA. “Seja bem vindo a Sergipe como um filho desta amada e bem acolhedora terra”, disse.

Durante o discurso de saudação ao homenageado, o deputado Mardoqueu Bodano destacou o envolvimento do homenageado com as questões da agricultura em relação ao nosso Estado. “Seu envolvimento está na área das liberações dos recursos para os serviços de assistência técnica e extensão rural para a Emdagro, no montante de R$ 23.243.346,82, valor que possibilitou a modernização daquela instituição, inclusive para a aquisição de 304 veículos e 343 computadores”, informou. Mardoqueu Bodano disse ainda que no Ministério do Desenvolvimento Agrário Argileu Martins tem trabalhado incansavelmente pela liberação de créditos, previstos para este ano o montante de R$ 55 milhões.

Argileu Martins disse se sentir não envaidecido, mas lisonjeado por receber uma honraria tão grande da Assembleia Legislativa de Sergipe. Entendendo que nós temos sempre a oportunidade de contribuir para o bem estar da sociedade para a melhoria das condições de vida da população tanto rural quanto urbana, muitas vezes isso depende de nós, das nossas decisões, das nossas atitudes. E aprouve a Deus fazer que na minha carreira profissional eu embrenhasse pelo caminho da agricultura e nela fizesse a opção em trabalhar na agricultura aparentemente mais pobre, mas a agricultura que produz, que é a familiar”, disse, destacando a importância dela para a economia de Sergipe e do país como um todo.

Ele disse que quando se deparou no atual governo com o secretário da Agricultura, Paulo Viana, e o diretor-presidente da Emdagro, Jeferson Feitosa, e o apoio dos parlamentares percebeu que investir em serviços que apoiassem e estruturassem a agricultura familiar sergipana era investir na vida, na segurança alimentar e possibilitar geração de renda e empregos de forma desconcentrada. “E ao me deparar com a proposta de trabalho da equipe de Sergipe e lideranças sindicais acreditei que era possível construir em Sergipe algumas referências e que investindo no povo sergipano e nesse segmento toda sociedade estaria se beneficiando e assim o fizemos”, afirmou.

Fonte: Agência Alese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais