![]() |
Juvêncio Oliveira:”A ausência dos secretários demonstra descaso” |
“Basta visitar um posto de saúde e verificar o caos que anda a Saúde, tanto do Estado quanto do Município. As crianças e jovens que lá estão, se já não são usuários de drogas, com certeza estão prestes a ser”, frisou o vereador. “Este é um fato lamentável”, completa o vereador Fábio Mitidieri (PDT).
Segundo o vereador Emerson Fonseca (PT), “a questão das drogas é um monstruoso iceberg e concordo com o juiz Manoel Costa Neto em relação à desestrutura. É muito mais profunda a solução desse problema. Não basta apenas a ação da polícia e a atuação das clínicas. É preciso rever os valores sociais, rever o fortalecimento da Educação e também a distribuição de renda”.
Bloqueio
O vereador Elber Batalha (PSB) destacou o bloqueio que vem sendo feito às drogas no presídio do Santa Maria. “Outro dia, um preso que atendi, deu graças a Deus por ter sido colocado naquela unidade, pois, segundo ele, só assim ficaria longe do crack”, explicou o vereador, enfatizando a necessidade de reforçar ainda mais o combate às drogas e também o tratamento de dependentes.
Já Nitinho (DEM) sugeriu maior participação dos vereadores na questão. “Vamos ampliar as discussões e de fato trabalhar para combater às drogas e para que sejam implantadas medidas eficientes de tratamento dos dependentes químicos”.
Rosangela Santana (PT) lembrou que é preciso olhar não só para os problemas causados pelas drogas ilícitas, mas também as que são lícitas, a exemplo de medicamentos e da bebida alcoólica. “Esta é uma discussão que precisa ser ampliada, ser feita dentro da família e envolver as escolas”.
Com informações da Cmaju
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B