Sede da Câmara de Aracaju passa por modificações

(Foto: César de Oliveira)

Para que possa receber os novos vereadores, o edifício que abriga a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) já está passando por algumas alterações. O prédio do Legislativo de Aracaju está planejado para receber dezenove vereadores e suas equipes de assessores. Uma das mudanças identificadas como necessária está no Plenário cujo espaço foi planejado para receber vinte e um parlamentares, no entanto será ampliado para vinte e quatro.

Outra alteração no espaço será no quesito acessibilidade, tendo em vista que entre os vereadores eleitos está Lucas Aribé (PSB), com de deficiência visual.

De acordo com o presidente do Legislativo de Aracaju, Vinícius Porto (DEM) em relação à acessibilidade, já está buscando mais informações junto a outras Câmaras Municipais que têm vereadores e servidores com deficiência visual, visando assim melhor adequar as instalações da CMA. “Já estamos mantendo contato com outros órgãos de todo Brasil, que já têm pessoas com deficiência visual bem como outras deficiências, para que possamos melhor adequar todo espaço físico, especificamente no plenário, uma vez que temos o colega vereador Lucas Aribé como deficiente visual. Na gestão anterior já foram realizadas reformas para acessibilidade de forma geral, mas no caso específico de Lucas são necessárias outras adaptações, cujas obras já foram iniciadas”, pontuou Vinícius.

O primeiro local a passar por modificações foi a sala destinada aos assessores parlamentares. Além da troca das bancadas por outras mais modernas e adequadas, com o acréscimo de mais cinco, totalizando vinte e quatro, sendo uma para cada assessor, novos computadores também começaram a ser instalados. “Esse é outra área que também se fazia necessária uma ampliação uma vez que, assim como no plenário, o número de assessores parlamentares, voltados para a comunicação, passou para vinte e quatro, sendo um para cada vereador”, falou o presidente da CMA.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais