Seides formaliza liberação de recursos do programa

0

Secretária Eliane Aquino durante assinatura de formalização para liberar recursos (Fotos: Portal Infonet)

A secretária de Estado da Inclusão Social, Eliane Aquino reuniu prefeitos na manhã desta terça-feira, 15, numa solenidade de assinatura de documentos que formalizam a liberação de recursos da ordem de R$ 500 mil para serem investidos em serviços de Proteção Social Básica (PSB) e Proteção Social Especial (PSE). Os programas visam auxiliar no atendimento a população, principalmente por meio dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) Especializados (CREAS). De 50 municípios sergipanos, apenas 18 apresentaram a documentação para a liberação da verba.

Segundo a secretária, é um repasse fundamental que o Governo Federal está insistindo com os estados, para que façam o cofinanciamento visando ajudar os municípios. “Para Sergipe é um avanço muito grande, pois somos um dos primeiros estados a fazer o cofinanciamento para estabelecer a política de assistência social, com recursos, com metas, com prestação de contas e com planos de trabalho para os municípios”, ressalta Eliane Aquino.

Evento aconteceu no auditório da Seides

A secretária explicou que são programas desenvolvidos pelos Cras e Creas, com adolescentes, de liberdade assistida, de pró-jovens, mas é preciso que os municípios apresentem um plano de trabalho para a gente aprovar e repassar os recursos.

“Dos 50 municípios que nós pactuamos que teriam acesso a esse recurso, só 18 conseguiram apresentar toda a documentação. Estamos iniciando e vamos chamar novamente os municípios que não apresentaram a documentação e os planos de trabalho, para que não fiquem de fora. Na próxima semana faremos uma reunião com todos os novos prefeitos para discutir o assunto”, enfatiza lembrando que inicialmente serão destinados recursos da ordem de quase R$ 500 mil reais para todos os municípios.

Padre Raimundo Leal comemora liberação dos recursos para Cristinápolis

“A verba já chegou ao município de Cristinápolis e a equipe está planejando tudo para começar a desenvolver os projetos voltados para a geração de emprego e renda, a capacitação de jovens e inclusão na sociedade”, comemora o prefeito Raimundo da Silva Leal.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais