SEIDH reúne municípios em Oficina do Criança Feliz

Em Sergipe, 65 municípios fizeram a adesão ao Programa 

Nesta terça e quarta-feira, 19 e 20 de dezembro, a partir das 14h, a coordenação estadual do Programa Criança Feliz recebe, na sede da secretaria de Estado da Inclusão Social, cerca de 300 visitadores e supervisores das equipes municipais para a Oficina de Alinhamento das ações que serão realizadas em 2018, com base nas atividades já executadas desde que o programa foi implantado em Sergipe.

De acordo com a coordenadora estadual do programa, Rita de Cássia Ferreira, técnica da Seidh, o momento servirá para o esclarecimento de dúvidas e a troca de experiências entre os municípios. “A gente vai reforçar a metodologia do Programa. A oficina é justamente para tirar dúvidas sobre as dificuldades enfrentadas, para que possamos preparar o planejamento para 2018, incluindo a realização dos cursos de capacitação”, pontuou.

Lançado em Sergipe em março passado pelo ministro Osmar Terra e pelo governador Jackson Barreto, o Programa Criança Feliz visa o desenvolvimento integral da primeira infância, tendo como público alvo gestante e crianças de 0 a 36 meses beneficiários do Programa Bolsa Família, crianças de 0 a 72 anos do Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou afastadas do convívio familiar por medida protetiva.

Secretário Zezinho Sobral

De acordo com o secretário Zezinho Sobral, Sergipe foi o estado pioneiro na conclusão da capacitação dos supervisores e no início das visitas domiciliares, ponto chave da metodologia do Programa. “Ficamos muito felizes com esse destaque nacional na execução do Criança Feliz, que desde a implantação recebeu atenção especial do governador Jackson Barreto. Nossa equipe não tem medido esforços para que o máximo de beneficiários sejam alcançados e essa Oficina é mais um passo para o fortalecimento do programa através das equipes municipais”, pontuou o gestor.

Em Sergipe, 65 municípios fizeram a adesão ao Programa Criança Feliz, atingindo um público-alvo de 7.500 crianças e gestantes em situação de vulnerabilidade social. As visitas domiciliares visam orientar as mães nos cuidados com seus filhos na primeira infância, e no estímulo ao desenvolvimento das suas competências cognitivas, decisivas para o seu futuro na sociedade.

SERVIÇO:
O que? Oficina de Alinhamento das ações do Programa Criança Feliz
Quando? Terça e quarta-feira, 19 e 20 de dezembro, a partir das 14h
Onde? Auditório da SEIDH – Rua Santa Luzia, 680, bairro São José.

Fonte e foto: SEIDH

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais