Sem João Alves, vice passa o cargo a Edvaldo Nogueira

Edvaldo Nogueira recebe a faixa do ex vice-prefeito, José Carlos Machado (Fotos: Portal Infonet)

Solenidade da posse do novo prefeito aconteceu no auditório do TJSE

Edvaldo Nogueira ao lado do presidente da CMA, da vice Eliane Aquino e do governador Jackson Barreto

João Alves Filho não comparece à solenidade de posse do novo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e transição de cargo é feita pelo vice-prefeito José Carlos Machado. A posse de Edvaldo Nogueira e a entrega da chave da cidade aconteceu neste domingo, 1º de janeiro, no auditório do Palácio da Justiça do Estado de Sergipe.

“Vim receber a herança da cidade, que nesse caso não é boa, existem muitas dívidas, problemas, greves, não pagamento dos salários dos servidores, uma série de questões que nós estamos vendo Aracaju hoje mergulhada num caos. Mas, eu estou esperançoso, com muita fé, esperança de que vamos começar um trabalho de reconstrução da cidade e que se Deus quiser em um ano e meio a gente já está respirando para Aracaju poder voltar a ser a capital da qualidade de vida”, afirma o prefeito Edvaldo Nogueira.

Ele ressalta que está ciente de todo trabalho que terá pela frente para conseguir reverter o atual quadro da capital sergipana. Um dos primeiros passos, segundo o prefeito será o corte de gastos supérfluos. “Vai exigir muita dedicação, muita responsabilidade, paciência, e acima de tudo muito corte, vamos cortar tudo que for supérfluo para poder sobrar recursos para que a gente possa investir naquilo que é necessário”, diz.

Entre os cortes está o de cargos comissionados em excesso. “Vamos cortar tudo na carne, vamos diminuir e fazer uma economia grande para que a gente possa investir naquilo que é necessário. Se nós não fizermos isso não vamos conseguir sair da crise que a cidade está atravessando. Fazendo tudo isso já vai ser muito difícil, sem fazer vai ser mais difícil ainda”, informa.

A herança é uma dívida estimada em mais de R$ 500 milhões

Edvaldo Nogueira informa que assim que tiver acesso aos documentos da Prefeitura Municipal de Aracaju é que terá um real valor da dívida que está herdando da gestão de João Alves Filho. “Infelizmente estamos assumindo tendo que pagar os salários de dezembro dos servidores público. Sei que tem uma dívida gigantesca e que nós vamos equacionar para ver como vamos pagar. Os comentários é que o valor da dívida já ultrapassa os R$ 500 milhões, mas eu não posso afirmar com certeza”, diz.

O secretário de comunicação da prefeitura de Aracaju, Luciano Correia, que toma posse junto com os demais que comporão a pasta administrativa da nova gestão da cidade nesta terça-feira, 02, diz que tem um grande desafio pela frente na reestruturação da cidade junto com o prefeito eleito, mas encara com positividade. “Eu acredito que a gente tem condições de fazer um bom trabalho, mesmo levando em conta essa situação financeira complicada”, afirma.

Mendonça Prado, que vai assumir a gestão da Empresa Municipal de Serviços Públicos (Emsurb) também acredita que será possível exercer um bom trabalho e reconstruir Aracaju, mesmo diante da atual conjuntura econômica do Município. “Sabemos da complexidade, mas temos certeza absoluta que haveremos de superar todos os obstáculos”, garantiu.

Por Moema Lopes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais