Semana da Água teve palestra de João Alves Filho

0

(Foto: Ascom Canindé)

Ontem, 20, o prefeito de Aracaju João Alves Filho, um dos maiores especialistas brasileiro em recursos hídricos, fez uma palestra na cidade de Canindé de São Francisco cujo tema foi “Água! O tesouro do sertão”. O palestrante mostrou em vídeo a situação em que se encontra o baixo Rio São Francisco ate a foz.

Na abertura do encontro o prefeito Heleno Silva resaltou a preocupação com o atual nível assoreamento do rio e da falta de investimentos do governo federal PA sanar a situação. “Nós não podemos deixar que o rio da integração nacional morra. É triste ver hoje locais que antes se podia trafegar com barcos hoje se poder fazer travessia a pé”.

João Alves informou que no mês de fevereiro fez um sobrevou no percurso do baixo São Francisco e ficou preocupado com a situação que encontrou. Ainda segundo ele, técnicos do governo federal informaram que o rio não terá mais do que 4 anos de vida. “Se o Rio São Francisco morrer, o que vai acontecer? Ele morre a partir da foz e morrendo a partir de lá, será  a maior tragédia da história das Américas, em termos de catástrofes”.

Caso se confirme a previsão anunciada onde durante a palestra, um milhão e duzentos mil sergipanos vão ficar sem água e mais quinhentos mil alagoanos.

Fonte: Ascom/Canindé-SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais