Semana da Democratização realiza audiência pública

Audiência Pública aconteceu na Assembleia Legislativa (Fotos: Portal Infonet)

Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 17, na Sala de Comissões da Assembleia Legislativa de Sergipe, uma audiência pública, dando prosseguimento à Semana pela Democratização da Comunicação. O evento foi realizado pelo Fórum Sergipano pelo Direito à Comunicação e a Comissão dos Direitos Humanos da Assembleia.

Na ocasião, a representante do Coletivo Intervozes, Ana Carolina Westrup, destacou existir “uma anacromia nos serviços de rádio e difusão. “Pela Lei Geral das Telecomunicações, somente as TVs abertas são regulamentadas, demonstrando um papel confuso”, ressalta lembrando que em todos os estados brasileiros, os políticos detém as concessões de Tv e Rádio.

“A proposta foi a de abrir o espaço institucional para que a sociedade civil possa avaliar a política de comunicação aqui em Sergipe, ao mesmo tempo que também possa apresentar suas demandas neste campo para os atores e gestores públicos”, destaca a deputada Ana Lúcia, ressaltando que o papel da audiência pública é criar uma ponte entre a população e o poder público, fortalecendo a participação social.A audiência pública contou com a participação de representantes de entidades, movimentos sociais e sindicais, profissionais e estudantes de comunicação, além de representantes do poder público.

Por Aldaci Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais