Seminário de Orientação para os Parlamentares Jovens

Evento será nesta quinta-feira, 21 (Foto: divulgação)

A Coordenadoria Especial da Juventude – CEJUV realizará nesta quinta-feira, 21, partir das 9h, no SESI da Avenida Tancredo Neves, o “Seminário de Orientação para os Parlamentares Jovens”. O evento tem o objetivo de orientar os parlamentares jovens que atuam no território sergipano em prol da construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

O evento contará com a presença da Secretária Nacional de Juventude do Governo Federal, Severine Macêdo. Será um momento de formação e informação que fortalecerá a intervenção dos parlamentares que buscam a garantia das conquistas sociais, combater a corrupção e a garantia dos direitos humanos, incorporadas na Constituição Federal de 1988, na Constituição Estadual de 1989 e nas Leis Orgânicas Municipais.

A CEJUV está vinculada à Secretaria de Estado da Casa Civil e tem o papel de articular, mobilizar e intervir nas políticas de juventude, que são executadas por diversas Secretarias de Estado. Além de intermediar a relação entre o governo e a juventude, representada por movimentos e entidades da sociedade civil, A CEJUV é responsável por ações estratégicas, como a Criação do GT Juventude Governamental, Projeto Casa da Juventude e do Programa Estação Juventude, que serão lançados ainda no primeiro semestre deste ano.

Com a parceria dos estados e municípios, o Estação Juventude pretende se tornar uma referência para os jovens que buscam informações e orientações sobre as políticas de juventude no local onde vivem.  O objetivo é orientar e direcionar esses jovens para que possam definir a sua trajetória pessoal e profissional, por meio do acesso as iniciativas disponíveis no seu território. Por meio do Participatório a CEJUV pretende estimular a produção e disseminação de conhecimentos sobre a juventude e temas correlatos, estimulando o debate e a mobilização em torno da agenda juvenil, envolvendo os próprios jovens, gestores, acadêmicos e a sociedade em geral.

Fonte: divulgação

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais