Senado aprova criação de novas varas em Sergipe

O Plenário do Senado aprovou na última quarta-feira, 10, o projeto de lei que propõe a criação de varas do trabalho, cargos e funções na Justiça do Trabalho de Sergipe.  O projeto já foi encaminhado à Presidência da República para sancionamento. “Essa luta começou em 2009, na gestão da presidente Graça Melo, e agora terá o seu desfecho”, lembra o desembargador Jorge Cardoso, presidente do TRT.

O desembargador Jorge Cardoso acompanhou de perto a tramitação do projeto em todas as instâncias e, pessoalmente, solicitou junto ao Governo do Estado e à bancada sergipana no Congresso Nacional apoio para a sua aprovação. “A participação dos deputados Mendonça Prado e Valadares Filho, e dos senadores Eduardo Amorim e Valadares, que aceitaram a relatoria do projeto nas diversas comissões, foi importantíssima”, diz o presidente.

O projeto de lei número 7.576/10 propõe a criação de três varas do trabalho em Aracaju, seis cargos de juízes, sendo três titulares e três substitutos, três cargos em comissão (CJ-03) e 17 cargos de analista judiciário e 12 cargos de técnico judiciário. “Já solicitei ao governador Marcelo Déda apoio, junto à presidenta Dilma Rousseff, para o rápido sancionamento do projeto", explica o presidente Jorge Cardoso.

Fonte: Ascom TRT/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais