![]() |
Amorim: calúnia contra toda a família (Foto: Arquivo Infonet) |
O senador Eduardo Amorim (PSC) moverá ação judicial contra o prefeito Manoel Messias Sukita (PSB), de Capela, por calúnia, injúria e difamação. De acordo com o senador, serão movidas ações cíveis e criminais contra o prefeito, consequência das declarações de Sukita responsabilizando o senador por envio de supostos pistoleiros ao município de Capela para desestabilizar o pleito eleitoral.
As declarações de Sukita foram transmitidas em veículos de comunicação. O senador já fez contato com a assessoria jurídica para agilizar as ações judiciais. “Calúnia é crime e ele tem que responder por isso e se outras pessoas disseram também serão responsabilizadas, seja médico, professor, padre, radialista ou jornalista… Quem for, também vão ter que responder”, disse Amorim.
O senador prefere não repetir os adjetivos utilizados por Sukita para classificá-lo. “Ele citou coisas que preferio não citar, prefiro nem lembrar, mas foi muito pesado. Agrediu a mim e a toda minha famílias. Quero que todos respondam por isso”, ressaltou. “Eles acham que ficarão impunes diante de tanta agressão?”, questiona.
O Portal Infonet tentou ouvir Sukita, mas não conseguiu. O telefone celular do prefeito permaneceu durante todo o tempo desligado e as ligações para o número fixo da prefeitura de Capela caíram em sinal de fax.
O Portal Infonet permanece à disposição do prefeito para publicar as considerações que ele considerar necessárias. As informações também poderão ser encaminhadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B