Senador quer que CPI investigue fraudes no auxílio emergencial

Senador Alessandro Vieira quer que a CPI investigue fraudes no auxílio emergencial (Foto: Pedro França/Agência Senado)

Foi aprovado nesta quarta-feira, 23, o requerimento do senador Alessandro Vieira (Cidadania) convocando o ex-secretário-executivo do Ministério da Cidadania,  Antônio José Barreto de Araújo Júnior, a prestar depoimento na Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da Pandemia.

O objetivo do senador é que a CPI investigue também as fraudes do auxílio emergencial.  Na justificativa do requerimento, o senador afirma que é preciso esclarecer os detalhes acerca da concepção do auxílio emergencial, apelidado originalmente de “coronavoucher”, bem como das potenciais inconsistências e fragilidades que permitiram o cometimento de fraudes na ordem de mais de 40 bilhões de reais.

O ex-secretário-executivo convocado para depor na CPI da Pandemia fez parte do Ministério da Cidadania, responsável pelas concessões do auxílio emergencial na gestão do ministro Onyx Lorenzoni.

Por Karla Pinheiro 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais