Sepuma faz ato na porta da Câmara de Vereadores

Sepuma fez a representação de uma missa (Fotos: Portal Infonet)

Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sepuma), realizaram um ato na porta da Câmara Municipal de Aracaju na manhã desta quarta-feira, 28. Na ocasião eles realizaram uma “missa figurativa” de oito dias pela exclusão do quadro de motoristas da Prefeitura de Aracaju.

“No dia do anúncio do reajuste dos servidores, não foi apresentado o projeto a nenhuma categoria e só mandaram me entregar na terça-feira, 17. Na quarta-feira, 18 viemos à Câmara, usamos a tribuna e mostramos a situação aos vereadores, mesmo assim o projeto foi aprovado por seis”, explica o presidente do Sepuma, Nivaldo Santos.

Nivaldo exibe artigo que propõe a extinção do cargo

De acordo com ele, o ato na porta da Câmara é para mostrar a sociedade os vereadores que votaram contra e a favor do projeto.

“Estamos mostrando por meio de faixas, quem está do lado dos motoristas e quem está contra e realizando uma missa de 8º dia pela morte, pelo óbito e pelo assassinato do cargo de motoristas da Prefeitura de Aracaju. Com essa decisão, depois que se aposentarem [tem 40 prestes próximo a aposentadoria], a Prefeitura vai terceirizar os serviços  e vai haver o esvaziamento do AracajuPrevidência, pois os terceirizados vão contribuir para a Previdência Social”, lamenta.

Entre os que votaram contra a extinção do cargo de motoristas, o vereador Lucas Aribé (PSB). Segundo ele, não havia necessidade para essa decisão da Prefeitura.

Faixa agradece aos vereadores que não aceitaram a extinção do cargo e …

… critica os que aprovaram o projeto

Lucas Aribé: "Votei a favor dos motoristas com muito orgulho

“Sem dúvida nenhuma eu votei a favor dos motoristas, com muito orgulho. Eu acho que a Prefeitura não tem necessidade de fazer isso. É um desrespeito à categoria, são pais de família dedicados a sua profissão. A Prefeitura cometeu um grande erro, deveria, não está exercendo a imparcialidade", enfatiza Lucas Aribé.

O Projeto foi aprovado com 11 votos favoráveis, sete contrários e seis abstenções.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais