Sepuma vela estatuto do servidor em frente à Câmara

0

Sindicato velou estatuto dos servidores (Fotos: Monique Garcez/ Portal Infonet)

Em discordância com o posicionamento dos vereadores, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aracaju (Sepuma) realizaram um ato público na última quinta-feira, 13, no qual velaram o estatuto do servidor em frente à Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Na oportunidade, munidos de faixas e de vestimentas que faziam alusão à votação, os servidores fizeram diversas declarações de protesto. O presidente do Sepuma, Nivaldo Fernandes, afirma que os servidores foram à porta da CMA para celebrar a missa de um mês, e mostrar que eles não esqueceram o que houve.

“Lembraremos a cada dia 13 o ato criminoso que foi praticado, para que os servidores não esqueçam, a exemplo da votação daquele 1%, em 2009, na qual muitos daqueles que votaram contra nós foram reeleitos”, destaca Nivaldo.

O presidente do Sepuma ainda destaca que os servidores estão em desvantagem, pois não podem tirar licença prêmio e férias recebendo o valor que ganham normalmente, visto que eles perdem os valores de insalubridade, periculosidade e do adicional noturno.

“Queremos que os servidores garantam uma melhor aposentadoria, além de assegurar aos servidores operacionais um tratamento diferenciado do que é fornecido ao pessoal de nível superior”, cobra Nivaldo.

CMA

Ato ocorreu em frente à CMA

Membros de sindicato estavam munidos com faixas

A respeito das acusações do sindicato, o presidente da CMA, Emmanuel Nascimento alega que a questão da não aceitação do projeto do estatuto é muito natural, e que em nenhum momento houve uma discussão escondida entre os vereadores e o prefeito eleito.

Por Monique Garcez e Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais