Sergipanos terão sinais abertos das TVs Alese e Câmara

Encontro no Gabinete da Presid~encia da Alese (Fotos: Portal Infonet)

Em até seis meses, a população sergipana deverá contar com os sinais digitais da TV Alese e da TV Câmara Municipal de Aracaju, abertos e com isso acompanhar mais de perto os trabalhos dos deputados e dos vereadores. Na manhã desta terça-feira, 27, o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, José Franco recebeu juntamente com os deputados Samuel Barreto (PSL), Augusto Bezerra (DEM) e Venâncio Fonseca (DEM), o secretário de Comunicação do Senado Federal, David Emerich.

A visita que contou ainda com a presença do presidente da Câmara, Vinicius Porto (DEM), além de assessores de Comunicação Social da Alese, Sandra Cruzz e da Câmara, César Cabral, teve por objetivo firmar parcerias para a abertura do canal digital da TV Alese em parceria com a TV Câmara, sendo que para isso, o Legislativo sergipano terá que aderir à Rede Senado de Rádio e Televisão.

Zé Franco: "Representa tudo porque trará transparência para o povo sergipano"

“Essa parceria representa tudo. Só em você trazer a transparência para o povo sergipano é tudo. A tendência natural é de que com o novo presidente da Alese, em seis ou sete meses já estará funcionando esse sonho de todos os deputados e vereadores de Aracaju”, acredita o presidente da Assembléia, José Franco.

De acordo com ele, o presidente da Câmara Vinicius Porto tem trabalhado muito em função dessa transparência.

“E dessa democracia. A felicidade nossa é que agora é pra valer. A população reclamava e às vezes não entendia que a vontade dos deputados é estar presente  ao vivo e em tempo real, para não ter erros. E agora Deus colaborou e no pouquinho de tempo que passei aqui, o processo foi iniciado com a minha querida amiga Angélica Guimarães. Eu era o vice e hoje sou efetivo nesse período relâmpago e esse raio veio trazer uma coisa benéfica, que vocês da imprensa queriam há muitos anos e toda a população sergipana queria, que é a TV Alese, com rádio ao vivo, a TV Câmara de Aracaju ao vivo e a TV Senado com mais energia e mais força para o povo sergipano e porque não dizer para o Brasil”, enfatiza.

Agradecimento

Vinicius Porto: "Vim aqui agradecer"

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Vinicius Porto aproveitou a ocasião para agradecer. “Ainda neste semestre nós poderemos ter a inauguração a TV Câmara Municipal e a TV Assembleia Legislativa. Eu vim aqui agradecer. Foi dito pelo presidente do Senado, Renan Calheiros que será a primeira Câmara Municipal do Brasil que terá a transmissão aberta em parceria com a Assembleia Legislativa. Por isso eu vim aqui agradecer ao presidente Zé Franco e aos deputados”, afirma.

Mais emprego

David Emerich; "Impacto no mercado de tabalho e dimensão republicana"

O secretário de Comunicação do Senado, David Emerich lembrou durante o encontro, a geração de empregos com a abertura dos sinais abertos.

“Vai ter um impacto no mercado de trabalho local porque será uma TV Legislativa e uma TV municipal. Não vamos ter sucursal aqui da TV Senado, mas a reprodução da programação. O mais importante é a dimensão republicana da iniciativa. No momento que você instala um canal aberto de televisão e essa prerrogativa é dada só aos poderes da União, tendo esse canal nós podemos fazer parcerias com os entes locais. É o que nós estamos fazendo agora. Você tendo aqui uma TV Senado operando 24 horas por dia com todas as informações, uma TV Legislativa e uma TV Câmara Municipal 24 horas por dia com todos os debates, vem ao encontro de mais transparência e a democracia é quem ganha”, entende.                                                    

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais