Sergipe não solicitou tropas federais

No segundo turno das eleições que acontecem neste domingo, 31, ao contrário do primeiro turno deste ano, até o momento não houve pedidos para reforço de tropas federais em nenhum município sergipano. A informação é do assessor jurídico do Tribunal Regional Eleitoral André Pereira.

O assessor informou que o Tribunal Superior Eleitoral recomenda que não se deixe o pedido para a última semana.  “Quando um juiz pede o reforço, é necessária a consulta ao governador para avaliar se há contingente militar suficiente. No primeiro turno, sete municípios sergipanos receberam o reforço das tropas federais”, destaca.

As cidades que receberam as tropas federais foram Salgado, Santo Amaro das Brotas, Rosário do Catete, Itabaiana, Ilha das Flores, Laranjeiras e Poço Redondo. Ao todo, o TSE autorizou o envio de força federal para 253 municípios localizados em 12 estados brasileiros no último dia 3 de outubro.

Por Bruno Antunes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais