![]() |
Jackson Barreto assina o Protocolo de Intenções (Fotos: Marcelle Cristinne) |
O governador em exercício, Jackson Barreto (PMDB), e o presidente da Amsia Motors, Mustafa Zeauddin Ahmed, assinaram na tarde desta quinta-feira, 27, no Palácio-Museu Olímpio Campos, Protocolo de Intenções para instalação da primeira indústria automobilística em Sergipe. O ato contou com a presença do príncipe da Arábia Saudita, principal acionista da empresa, Abdul Rahman bin Faisal al Saud.
O Protocolo assinado prevê investimentos por parte da Amsia no montante aproximado de R$ 1 bilhão. A produção de veículos automotores híbridos e elétricos, vai gerar cerca de 4.000 empregos diretos. A planta industrial deverá ser instalada no município de Barra dos Coqueiros, num terreno próximo ao Parque Eólico, nas imediações do antigo projeto do Pólo Cloroquímico.
![]() |
Solenidade aconteceu no auditório do Palácio-Museu Olímpio Campos |
“É com grande satisfação que anuncio oficialmente ao povo sergipano que firmamos protocolo de intenções com a Amsia Motors objetivando implantação de um empreendimento produtivo que tem o potencial de mudar a estrutura industrial do nosso estado”, destaca Jackson Barreto.
Ele acrescentou que a meta vinha sendo perseguida graças ao empenho do governador Marcelo Déda. “Ele sempre vislumbrou a captação de investimentos externos que diversificassem as matrizes produtivas do estado”, ressalta ressaltando o trabalho do secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Saumíneo Nascimento, e toda a equipe de técnicos.
“Sergipe assumirá uma posição de vanguarda na indústria automobilística com a produção de veículos não poluentes, movidos a eletricidade e utilizando o que existe de mais moderno e inovador no mundo em termos de tecnologia automotiva”, acredita.
Profissionalismo
O presidente da empresa, Mustafa Ahmed, falou sobre o profissionalismo e amabilidade com que foi tratado desde os primeiros contatos com o Estado de Sergipe.
“É um orgulho participar deste momento decisivo para o crescimento da Amsia Motors e do potencial industrial sergipano. Tivemos um excelente tratamento e todas as informações necessárias das equipes do Governo de Sergipe desde o primeiro momento, e isso foi determinante para decidirmos investir aqui. Não queremos ser uma empresa estrangeira instalada aqui, queremos ser uma empresa brasileira e comprometida com o futuro de Sergipe e do Brasil”, afirma.
De acordo com o secretário Saumíneo Nascimento, “Sergipe passa a integrar esse grupo o que, com certeza, beneficiará a evolução industrial do nosso país que hoje está atrás apenas do Japão, India, China e Estados Unidos na produção de veículos automotores, sendo que temos um imenso potencial ainda a explorar”, entende.
Com informações da ASN
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B