Servidores da Aperipê pedem apoio aos deputados

Fernando Cabral; "Plano está na Seplag desde 2010" (Fotos: Portal Infonet)

Servidores da Fundação Aperipê pediram apoio aos deputados estaduais na tarde desta segunda-feira, 24, para que possam convencer o Governo do Estado a encaminhar o Plano de Cargos e Salários (PCCV) da categoria à Assembleia Legislativa de Sergipe.

“O Plano dos servidores da Fundação Aperipê foi construído em 2009ª quatro mãos: Governo do Estado, Sindicato dos Radialistas de Sergipe, Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Sergipe (Sintrase) e Sindicato dos Jornalistas do Estado de Sergipe (Sindijor). Esse plano foi protocolado na Seplag em outubro de 2010 e de lá pra cá nada”, ressalta o presidente do Sindicato dos Radialistas, Fernando Cabral.

De acordo com ele, a categoria luta por incorporação das gratificações, melhoria da carreira e a realização de concurso público. “A nossa preocupação é porque daqui a oito anos, 90% dos trabalhadores estarão aposentados. Eu mesmo completo 30 anos de serviços na Aperipê no próximo dia 1° de outubro e a minha remuneração é de R$ 1.300, sendo que o salário-base é de R$ 634”, lamenta Cabral destacando que atualmente são 99 trabalhadores na Fundação Aperipê.

Categoria exibiu faixa nas galerias

O vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Garibaldi Mendonça (PMDB) afirmou conversou com os servidores e ainda no plenário afirmou que “o Governo está conversando com todas as categorias e quando o projeto de reajuste dos servidores chegar, vai chegar em comum acordo com as categorias”.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais