Manifestação conjunta dos servidores da Embrapa e Codevasf nesta manhã, 28 (Fotos: Portal Infonet)
|
Os funcionários da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Companhia de Desenvolvimento do Vale São Francisco (Codevasf) aderiram à greve geral ocorrida nesta sexta-feira, 28, em todo Brasil, e fizeram uma manifestação conjunta na porta das empresas, localizadas na Avenida Beira Mar, em Aracaju.
"Somos contra as reformas trabalhista e previdenciária e estamos prestando solidariedade a todos os trabalhadores prejudicados com esse governo. Com Temer no governo a ordem é para os pequenos e o progresso para os grandes", disse o funcionário da Codevasf e representante do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf), Antônio Barbosa.
Segundo ele, todas as unidades em Sergipe, como a do Povoado Betume, em Neópolis, e a do Cotinguiba, em Propriá, e todos os escritórios da Codevasf estão parados nesta sexta. "Se ocorrerem as reformas que ocorram com participação popular e, não da maneira maléfica que estão fazendo para a população, inclusive para os produtores rurais e para as mulheres", diz a funcionária da Embrapa e representante do Sinpaf, Neiza Batista.
Ela informa que na Embrapa, por exemplo, as mulheres não tiveram redução salarial, mas não existe mulheres em cargos de chefia. "Quando a reforma quer colocar a situação da mulher igual a dos homens, a gente vê toda realidade de diferenças", afirma. A Embrapa conta com cerca de 200 funcionários em Sergipe e unidade de Rio Largo, em Alagoas.
Por Moema Lopes
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B