Servidores da Justiça Federal param por 24 horas

Atos começaram com um café da manhã no Tribunal Regional do Trabalho (Fotos: Divulgação Sindjuf/SE)

Hoje (7) fizemos o café da manhã no TRT e lá mesmo uma assembleia, quando os servidores decidiram aguardar uma reunião que acontecerá em Brasília no dia 10, com a participação da categoria e o Governo Federal. Em seguida, fizemos atos públicos na porta do Juizado Especial da Praça Camerino e dos cartórios eleitorais”, ressalta o presidente do sindicato da categoria, José Pacheco.Servidores da Justiça Federal em Sergipe realizaram um café da manhã nesta terça-feira, 7 na porta do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e atos nos cartórios eleitorais.

A categoria cruzou os braços por 24 horas em prol da recomposição das perdas salariais acumuladas desde 2006 e a elaboração do Plano de Carreira Único.

O sindicalista destacou que a data-base dos servidores do Tribunal Regional do Trabalho, do Tribunal Regional Eleitoral e da Justiça Federal é 1º de maio. “E nós estamos reivindicando as perdas salariais equivalentes a 36,47%”, complementa.

Categoria na Praça Camerino

Faixas com reivindicações foram afixadas na grade do TRT/SE (Foto: Portal Infonet)

Em Brasília, servidores do Poder Judiciário Federal  realizaram uma marcha e a expectativa da Federação Nacional do Judiciário Federal (FENAJUFE) é que mais de 7 mil servidores estarão caminhando nas ruas de Brasília para pressionar o Governo Federal e o Supremo Tribunal Federal  para as reivindicações da categoria  contidas na campanha salarial de 2014.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais