Servidores da Renascer paralisam por 24h nesta terça, 16

Agentes socioeducativos da Fundação estiveram na Alese (Foto: Portal Infonet)

Os servidores da Fundação Renascer paralisaram as atividades por 24 horas nesta terça-feira, 16. A categoria, que pede isonomia entre os servidores estatutários e celetistas, lotou a galeria da Assembleia Legislativa de Sergipe para pedir apoio aos deputados. Os agentes socioeducativos da Fundação alegam que ficaram de fora dos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos da Administração Gera (PCCV) e que recebem remuneração inferior ao salário mínimo.

Seplag 

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado do Planejamento Orçamento e Gestão enviou nota ao Portal. Segue:

"A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG) informa que os servidores da Renascer não estão no PCCV pois são celetistas. Porém, há uma discussão ocorrendo no Governo, inclusive a pedido do próprio presidente da Fundação, Wellington Mangueira, sobre o assunto. Estudos de impacto financeiro estão sendo desenvolvidos na Superintendência Geral de Recursos Humanos da Seplag, a pedido da Renascer, para verificar como podem ocorrer ajustes no sistema de remuneração desses servidores"

Veja o vídeo:

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais