![]() |
| Sindicato diz que benefícios de 350 servidores foram revogados (Foto cedida pelo Sintrase) |
Servidores do município de Nossa Senhora das Dores de reuniram na manhã desta quinta-feira, 9, para protestar contra supostas alterações feitas pela nova gestão da prefeitura da cidade. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase), foram revogados diversos benefícios, como Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).
Além do PCCV, o sindicato aponta que a prefeitura também revogou a Lei dos Condutores de Ambulância, impediu a posse de 86 concursados que já tinham sido nomeados, cortou gratificações, como isalubridade e periculosidade e pagou salários sem reajustes. No município, há 350 servidores efetivos.
O presidente do Sintrase Diego Araújo explica que as gratificações estavam previstas no estatuto. “As gratificações não foram dadas por uma manobra política, elas estão previstas em lei e a prefeitura retirou o benefício sem nenhuma explicação”, diz.
Ainda segundo o presidente do sindicato, a gestão municipal agendou uma reunião para tratar sobre o assunto no dia 15 de janeiro, mas desmarcou três dias antes.
O Portal Infonet tentou ouvir a prefeitura de Dores, mas não obteve êxito. Permanecemos à disposição através do e-mail jornalismo@infonet.com.br ou pelo telefone (79) 2106-8000.
Por Jéssica França

