Servidores de Ribeirópolis paralisaram por cinco dias

Todos os serviços param a partir desta segunda-feira, 26 (Foto: Ascom/Sintserv)

Os servidores do município de Ribeirópolis paralisam as atividades a partir desta segunda-feira, 26. Entre as principais reclamações dos trabalhadores, estão os atrasos no pagamento dos salários, ausência de um calendário democrático de férias e licença prêmio e planos de cargos, carreiras e remuneração. Os mais de 400 servidores decidiram em assembleia realizada na última sexta-feira, 23, parar os serviços até o próximo dia 30.

Os atrasos, segundo informou o sindicato dos servidores, ocorre todos os anos durante os meses de outubro, novembro e dezembro. A presidente do sindicato dos trabalhadores e servidores públicos do município de Ribeirópolis (Sintserv), Leina Góis Pina, explica que a decisão em paralisar as atividades ocorreu após inúmeras tentativas de diálogos. “Depois de diversas tentativas de diálogo com a administração e também diante desse quadro, nós deliberamos pela paralisação até a próxima sexta-feira, 30”, garante a sindicalista.

Sem expectativa de acordos, a situação tem provocado esgotamento físico e emocional nos servidores. “Além desse esgotamento emocional e físico, os servidores sofrem cm problemas financeiros”, conta Leina.

O Portal Infonet tentou ouvir a assessoria de comunicação da Prefeitura de Ribeirópolis, através do telefone 3449-1578 e pelo celular, mas sem êxito.  O Portal está à disposição, através do telefone 079 2106-8000 ou jornalismo@infonet.com.br.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais