Servidores de Santa Luzia reclamam atraso nos salários

Servidores realizaram ato público (Foto: Divulgação Sindsluzi)

Servidores do município de Santa Luzia do Itanhy estão reclamando da falta de controle no pagamento da categoria. O Sindicato da categoria oficializou recentemente uma denúncia ao Ministério Público Estadual, destacando irregularidades nos salários, inclusive de uma merendeira que estaria sem salários há dois meses. Mas, na prefeitura, a informação é de que a situação foi regularizada.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Município de Santa Luzia do Iranhy (Sindsluzi), Anderson Francisco da Silva, informou que em julho, o prefeito Paulo César Ribeiro propôs parcelar o pagamento dos servidores, mas o sindicato não aceitou.

“Desde então, o pagamento tem sido feito de forma irregular, alguns servidores recebem primeiro, outros ficam mais de 10 dias sem salário e sem qualquer definição de quando irão receber. Revoltados com o atraso no pagamento, enfermeiros, médicos, assistentes sociais e demais profissionais que atuam no Programa de Saúde da Família cruzaram os braços no último dia 07 de outubro. É uma situação revoltante. O servidor concursado trabalha o mês inteiro para sustentar sua família. Nunca sabe quando vai receber seu salário, que por força de lei deve ser pago no último dia útil de cada mês", lamenta Anderson Francisco da Silva.

A reportagem do Portal Infonet, conversou na tarde desta sexta-feira, 11 com o chefe de gabinete da Prefeitura de Santa Luzia do Itanhy, João Donato Filho sobre a situação dos servidores.

“Houve realmente um atraso, mas a situação já foi resolvida e os servidores estão trabalhando normalmente, não havendo nenhuma categoria em greve”, garante João Donato.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais