Servidores do Estado suspendem greve de 90 dias

Assembleia aconteceu na manhã desta terça-feira, 3 no Sindicato dos Bancários (Foto: Portal Infonet)

Após 90 dias de greve, os servidores públicos estaduais decidiram em assembleia geral da categoria na manhã desta terça-feira, 3, aceitar a proposta do governador Jackson Barreto (PMDB), de pagamento do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) e retornar ao trabalho.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Trabalhadores nos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase), Diego Araújo, a reunião com o governador aconteceu no final da tarde da segunda-feira, 2 no Palácio de Veraneio, quando a proposta foi apresentada e levada à assembleia no Sindicato dos Bancários.

“O governador fez durante a reunião de ontem, uma proposta de encaminhamento que vai pagar o PCCV no final de maio e acerca das outras questões a exemplo do reajuste da tabela, pediu 30 dias para fazer todas as análises e os impactos, se comprometendo a deixar previamente agendada outra reunião com ele mesmo agora em maio para resolver a situação”, ressalta o presidente do Sintrase.

Diego Araújo destacou o longo período de atividades paralisadas, “Foram 90 dias de greve, sendo a maior da história da Administração Geral e acho que uma das maiores do serviço público no Estado de Sergipe”, completa acrescentando que cerca de oito mil servidores públicos estaduais aderiram ao movimento grevista, cumprindo a questão constitucional dos 30%.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais