Servidores pleiteiam reajustes em ano eleitoral

Servidores lutam por rejsute salraila e plano de cargos e carreira (Fotos: Arquivo Infonet)

Em ano eleitoral, período em que se torna mais difícil as negociações, servidores de algumas categorias do estado e município continuam na luta pelo cumprimento dos Planos de Cargos e Salários. Servidores da saúde, educação e demais áreas já realizaram inúmeras manifestações e paralisações no intuito de alcançar o reajuste salarial.

O vice-presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), Carlos Spina, lembra que o plano de cargos e carreira da classe médica foi solicitado desde 2007, mas que até o momento não houve o cumprimento. O sindicato tem pauta de negociação salarial única para todos os servidores seja Municipal, Privada e Estadual.

“O salário preconizado pela Federação Nacional dos Médicos (FENAN) é de R$10.800 por mês, por 20 horas semanais trabalhadas. Nós estamos solicitados o plano de cargo, carreira e vencimento, já prometido desde 2007 e que não foi cumprido pelo estado. Além dos reajustes salariais para 2014 que a princípio continua o salário base da FENAN”, explica.

Servidores

Médicos em ato

Os servidores estaduais, representados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais (Sintrase), luta pela implementação do Plano de Cargos e Carreira (PCCR) e Salário mínimo de R$ 622. No último dia 2 de fevereiro a categoria foi recebida na Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) onde se reuniu com o secretário João Augusto Gama. Que segundo informou a assessoria de comunicação, na oportunidade esclareceu que o Estado continua atento às demandas da categoria.

Professores

Os professores do estado também continuam na luta pelo reajuste salarial. A categoria passou a ter direito ao piso salarial nacional dos profissionais do magistério, os professores da rede estadual de Sergipe, não receberam o reajuste de 2012, ano em que o reajuste do piso foi estabelecido em 22,22%. Desde então o SINTESE vem lutando para que os professores recebam este passivo trabalhista.

Na próxima quinta-feira, dia 27, o governador do estado, Jackson Barreto, irá receber o SINTESE em audiência para tratar sobre o reajuste do piso salarial do magistério para 2014, estabelecido em 8,32%, e sobre o pagamento do retroativo de 22,22%, referente ao ano de 2012.

“A nossa pauta ela está no pagamento do piso salarial de 2014 que é de 8,32% e o percentual de 2012 que não foi pago até o momento que é de 22,22%. Na próxima quinta-feira, 27, ás 10h, teremos uma audiência com o governador.  A categoria está ansiosa, pois o governo ficou de nos resolver para discutir a situação e marcou essa audiência e esperamos que seja positiva. Dia 11 de março teremos uma nova assembléia no Instituo Histórico De Sergipe”, comunica.

Seplag

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Planejamento, está sendo elaborado um plano de reestruturação de plano de cargos.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais