|
Servidores estiveram na Alese para pedir ao deputados que não aprovem a extinção de secretarias (Fotos: Portal Infonet) |
Servidores do Estado estiveram na Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira, 17, para protestar e sensibilizar os deputados quanto ao projeto que envolve a reformulação administrativa do Estado. Os profissionais são contra as extinções de determinadas secretarias, e defendem que no caso de fusões, haja uma garantia de que os servidores continuem empregados. A categoria usou cartazes para chamar a atenção dos parlamentares.
De acordo com o presidente do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos (Sintrase), Waldir Rodrigues, os servidores são favoráveis ao debate sobre a fusão de secretarias, mas são contra as extinções. “Quando você faz fusão, os servidores são aproveitados, mas quando faz extinção, não tem garantia de emprego. A única garantia é palavra do governador e isso é muito pouco”, comenta.
|
Os projetos do Governo do Estado não foram incuídos na pauta de votação da sessão desta quarta, 17 |
Os servidores da Saúde também estão preocupados com as possíveis demissões. “Nossa intenção é conversar com os deputados para que não aprove a lei nesse momento. Queremos ter uma garantia de que os serviços na Fundação Parreiras Horta e Funesa continuem e que o acordo coletivo dos servidores seja assegurado nessa lei. Não adianta fazer fusão e acabar com esse serviço que é tão útil para a sociedade”, conta.
Além dos servidores da Saúde, a sessão contou com a presença de servidores da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehop) e Empresa de Desenvolvimento Sustentável do Estado de Sergipe (Pronese). Os projetos do Governo do Estado não foram incuídos na pauta de votação da sessão plenária desta quarta-feira, 17.
Por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B