Sessão especial ao projeto “Aracaju de Tototó”

0

(Foto: Assessoria)

Nesta sexta-feira, 15, às 9 horas, a Câmara Municipal de Aracaju estará promovendo, por requerimento do vereador Iran Barbosa, sessão especial com a presença do jornalista Osmário Santos, idealizador do Projeto “Aracaju de Tototó”.

A sessão debaterá sobre os 10 anos de luta pela revitalização do Rio Sergipe com o Aracaju de Tototó e irá comemorar esta iniciativa que já faz parte do calendário de Aracaju, desde o ano de 2003. O jornalista confirmou presença.
“Estaremos lá com certeza, porque temos muito que falar sobre esta iniciativa nossa, que completa uma década, e também sobre o nosso Rio Sergipe”, disse.

Realizado sempre no dia 17 de março, com saída do píer do Conjunto Inácio Barbosa, o evento faz parte, por decreto municipal, da programação oficial do aniversário da cidade. “Será um momento importante não só para estarmos comemorando os dez anos dessa iniciativa louvável, que é o Aracaju de Tototó, que chama a atenção para a preservação e revitalização do nosso Rio Sergipe, mas também para que possamos estar refletindo efetivamente sobre todos os problemas que este importante rio enfrenta há décadas e pouco tem sido feito para revitalizá-lo. É o rio que dá nome ao nosso estado e que precisa de maior atenção do poder público, com ações efetivas que venham a salvá-lo da degradação”, ressalta Iran.

Recentemente, o vereador petista denunciou na Câmara de Vereadores ação criminosa contra manguezais às margens do Rio Sergipe, próximo à Embrapa, em que produtos químicos foram jogados para matar o mangue e coqueiros da área.

“Nós sempre tivemos uma atenção muito especial com a causa ambiental do nosso Estado e também da capital, por entender que não pode haver desenvolvimento humano com a degradação do meio ambiente em que vivemos e porque precisamos cumprir com um pacto entre gerações, deixando para as futuras gerações um mundo melhor do que o que encontramos, e não pior”, entende o vereador.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais