|
Vereador pastor Roberto (Foto: Portal Infonet) |
A Reforma Protestante foi pauta de debate na manhã desta sexta-feira, 31, em uma sessão especial na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Objetivo do encontro é discutir o movimento de caráter religioso que marcou a passagem do mundo medieval para o moderno. Na oportunidade uma exposição de fragmentos da bíblia manuscrita, uma preciosidade para os cristãos.
De acordo com o vereador Pastor Roberto Morais (SDD), autor do requerimento da sessão especial, explica de que a importância das mudanças ocorridas com a Reforma Protestante.
“A população, através dos líderes religiosos, no caso os pastores, puderam ter com amplitude divulgar a palavra de Deus depois da reforma protestante, diferente de outros tempos, quando só podiam ser feitos por padres através da igreja católica” lembra.