|
||||
Sessão extraordinária terá continuidade nesta terça, 5 (Fotos: Portal Infonet)
|
A sessão extraordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta segunda-feira, 4, foi prorrogada, e as discussões dos vereadores serão retomadas nesta terça, 5, às 9h. O motivo da suspensão foi uma reunião marcada pelo prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), com os vereadores.
As informações sobre a reunião, que foram passadas pelo presidente da CMA, Vinícius Porto (DEM), foram recebidas com surpresa por alguns vereadores. “Houve um erro de comunicação [sobre alguns vereadores de oposição não terem sido convidados], mas o encontro desde o início seria para todos nós”, argumenta Vinicius. Porém, a vereadora Lucimara (PCdoB) afirma que, apesar de ter recebido um convite para participar, através de uma ligação, logo depois recebeu outro telefonema a desconvidando. “Me disseram que o convite foi equivocado e que a reunião era só para quem é da bancada”, complementa.
Questionando o não esclarecimento da pauta de discussão da reunião, o vereador Iran Barbosa (PT) alegou que se sentia desestimulado a aceitar o convite do prefeito. “Isso [o fato de a sessão ter sido prorrogada] me leva a acreditar que o debate aqui não é tão importante”, desabafa.
Em entrevista ao Portal Infonet, após o fim da sessão, o presidente da CMA esclareceu a pauta de discussão, e afirmou que um projeto de educação será o foco da reunião. “A matéria é muito importante, e seria deselegante não ir à reunião”, acrescenta.
Discussões
A respeito das discussões da sessão extraordinária, o vereador Iran Barbosa afirmou que a oposição foi tratada como minoria. “Procuramos contribuir com as discussões, mas votaram [a situação] se preocupando com os autores das emendas”, alega.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B