Sessão Solene presta homenagem à família brasileira

0

(Foto: Ascom Parlamentar)

“O PSC adota a defesa da instituição familiar como uma de suas principais bandeiras e tenho pautado o exercício do meu mandato pela coerência com esse preceito, em todas as situações”, declarou o líder do Partido Social Cristão (PSC), André Moura, nesta terça-feira, 20, na abertura do Dia Nacional de Valorização da Família – Sessão Solene na Câmara dos Deputados da qual foi o requerente.

Segundo o deputado, apesar das ameaças, a família brasileira ainda resiste e para apoiá-la é fundamental participar de eventos deste tipo. “Seja por princípio moral, fé religiosa ou imposição da lei, temos todos grandes responsabilidades na defesa e na preservação da família”, afirmou.

O Dia Nacional de Valorização da Família foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) de 17 de maio a Lei nº 12.647. A data foi comemorada, anualmente, no dia 21 de outubro, em todo o território nacional. O intuito principal foi o de chamar a atenção da sociedade, governos e responsáveis políticos para a importância da família como instituição fundamental ao desenvolvimento humano.

Um dos objetivos, de acordo com a proposta, é fazer com que esta reflexão possa incentivar a criação de políticas públicas capazes de promover a igualdade entre os cônjuges, a assistência social a crianças, adolescentes e jovens, o acesso à educação, entre outros, que gerem estruturas sociais que permitam às famílias marginalizadas atingir as mínimas condições de estabilidade. “O país se fez em torno da família e, ainda em torno dela, há de se transformar na grande nação que desejamos”, falou Moura.

A sessão presidida por André Moura que leu a mensagem enviada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Maia (PT /RS), e contou com a presença dos pastores Silas Malafaia e Everaldo Pereira – vice-presidente do PSC, do senador Eduardo Amorim, e de vários membros Congregação Evangélica no Brasil, além da presença dos deputados que fizeram os devidos apartes pela importância desta sessão em homenagear a valorização família.

Fonte: Ascom parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais