Sessões começam a esvaziar na Assembléia Legislativa

Gualberto discursa em plenário vazio (Fotos: Portal Infonet)
As sessões da Assembléia Legislativa de Sergipe estão sendo consideradas “mornas” por conta do clima de campanha eleitoral com vistas ao pleito de 3 de outubro de 2010.  Na tarde desta segunda-feira, 16, as galerias foram ocupadas por professores do município de Graccho Cardoso em greve. No grande expediente, um fato curioso: o deputado Francisco Gualberto (PT), discursou apenas para o deputado Wanderlê Correia (PMDB) e para o deputado Antônio dos Santos (PSC), que presidia a mesa.

Francisco Gualberto foi o último orador do grande expediente. No discurso, destacou investimentos do Governo do Estado e uma pesquisa veiculada pelo Jornal O Dia. Mas o plenário foi esvaziando ao ponto de apenas o deputado Wanderlê

Ana Raquel, representante do Sintese em Graccho Cardoso
permanecer no local e o vereador Antônio Santos, aguardar o final do pronunciamento para encerrar a sessão e em seguida iniciar uma outra, em que a secretária de Planejamento Lúcia Falcon, receberia o Título de Cidadã Sergipana, numa propositura de Wanderlê Correia.

Magistério

Pouco tempo após o pronunciamento da professora Ana Lúcia Menezes (PT) em favor do magistério e da deputada Susana Azevedo (PSC) sobre a falta de intérpretes de Libras, os professores esvaziaram as galerias e se concentraram na Praça Fausto Cardoso.

Professores deixaram as galerias e se reuniram na Praça Fausto Cardoso
Segundo a representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Sergipe (Sintese) no município de Graccho Cardoso, Ana Raquel dos Santos, os profissionais estão com os salários atrasados desde agosto do ano passado.

“Nós estamos lutando junto ao Ministério Público para receber os salários até o quinto dia útil de cada mês. Estamos há quase cinco semanas sem merenda nas escolas. E ainda nem recebemos o piso nacional da categoria”, lamenta Ana Raquel acrescentando que após um ato na realizada na última sexta-feira, 13, na cidade, a prefeita Maria Crizabete marcou uma negociação para o próximo dia 19, quando entregará uma proposta ao Sintese.

Por telefone, a reportagem do Portal Infonet, tentou contato com a prefeita, mas não obteve êxito.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais