“Sessões da CMA não atrapalham trabalhos da Alese”, afirma presidente

Luciano Bispo, presidente da Alese, explica como funcionará a Alese nos próximos meses (Foto: Portal Infonet)

Apesar de os ajustes que precisaram ser feitos, o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo (MDB), garante que as sessões da Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA), que acontecem na Alese no período da tarde desde a terça-feira, 10, e devem ser estender até julho, não atrapalham os trabalhos da Casa Legislativa Estadual.

Bispo conta que o presidente da CMA, Nitinho Vitale, o procurou há meses para verificar a possibilidade de as sessões do legislativo municipal acontecerem na Alese até que a reforma do prédio da Câmara seja concluída. A permissão foi concedida, mas apenas as sessões ordinárias acontecem no plenário da Alese.

“Eu avisei aos colegas que tínhamos que conciliar a questão da Assembleia cedendo as tardes das terças, quartas e quintas-feira para que Câmara fizesse suas sessões sem nenhum prejuízo para a Assembleia Legislativa em termos as sessões ordinárias e as especiais que fazemos. As sessões especiais e as audiências públicas da Câmara serão realizadas em outro local, não será na Alese”, afirma.

Votação

O presidente explicou que as votações, que acontecem às quartas-feiras, vão ocorrer normalmente, e caso a votação se estenda até as 13h, será finalizada no dia seguinte em plenário. “No dia que tivermos votação na quarta-feira e ela for muito prolongada, nós faremos as votações primeiro nas comissões e depois fazemos a votação no plenário no outro dia, ou então, na própria segunda-feira que a votação é pela tarde”, explica.

Sobre as sessões especiais e audiências públicas da Casa, Bispo explica que ocorrerão nas segundas-feiras pela manhã ou na sexta-feira à tarde. “As sessões especiais podem acontecer também nas salas das comissões. Está tudo tranquilo, tudo acordado. Acredito que não teremos nenhum problema”, finaliza.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais