“Faz escuro. Vale à pena trabalhar. Faz escuro, mas eu canto”. E foi dessa maneira, citando o poeta brasileiro, Tiago de Mello, que o novo secretário municipal da Saúde, Silvio Santos, iniciou seu discurso na manhã desta sexta-feira, 12 no auditório do Centro Administrativo Aloísio Campos. Na ocasião, Silvio mostrou que fará uma administração diferente do seu antecessor Antônio Samarone. ‘Quero o diálogo com a Câmara de Vereadores. Quero o diálogo com a imprensa. Toda a crítica será respeitada, mas também quero apoio na divulgação de ações positivas’, enfatiza. Silvio Santos assinando o Termo de Posse (Fotos: Portal Infonet)
Silvio disse ser um homem que costuma assumir todos os desafios da vida com entusiasmo. Referindo-se ao fato de
assumir a Secretaria de Saúde em um momento de dificuldades, ele disse: “não dobrarei minha espinha nunca, lutarei pelos meus sonhos sempre e não fugirei à luta jamais. Se não aceitasse a tarefa, estaria traindo a confiança que o aracajuano sempre depositou. As dificuldades que irei enfrentar à frente da SMS não serão maiores que as minhas responsabilidades como vice-prefeito. Não há projeto futuro que me faça recuar dos meus deveres do presente”, garante. Samarone: “Gravidez precoce”
“Não pensei duas vezes, se nesse momento é a saúde pública que precisa, será nela que vou cavar a minha trincheira. Substituo um dos maiores homens públicos de Aracaju, um dos ícones da nossa política. Sei da dedicação de Samarone como
secretário. Acompanhei seu esforço para solucionar os problemas da saúde na nossa cidade”, diz Silvio Santos. Edvaldo: “Precisamos de conversa e diáolgo na Saúde”
Equipe boa
“Minha administração foi igual a uma gestação precoce, mas em sete meses assinei 300 contratos novos. A Secretaria Municipal de Saúde possui mais de cinco mil funcionários e não é fácil administrar isso no papel. Silvio, você vai encontrar na Secretaria Municipal de Saúde, uma equipe muito boa. O treinador não encaixou, mas o time é bom. O meu consolo é porque Luxemburgo está para cair também”. Brinca Samarone durante discurso de despedida.
Ele disse como está deixando o cargo de secretário da Saúde. “Saio muito confiante, muito tranqüilo e sei que Silvio Santos vai resolver o problema da Saúde, principalmente com o apoio do PT. Foi difícil tomar essa decisão, não tinha como botar uma bomba no colo de Edvaldo Nogueira. Aqui na Prefeitura sempre fui tratado a pão de ló”, ressalta Antônio Samarone. Auditório ficou pequeno
Crise
O prefeito Edvaldo Nogueira reconheceu a crise pela qual vem passando a saúde em Aracaju e voltou a dizer que o problema é a falta de financiamento para a saúde. “Há um ano, parte
dos recursos recebidos pela Prefeitura de Aracaju foi cortada pelo Congresso Nacional. Foi formada uma grande fila para os cumprimentos
Todas as capitais brasileiras vivem momentos dramáticos na sua saúde e Aracaju abre os postos para pessoas que chegam de outros estados como Alagoas e Bahia em busca de atendimento e isso afeta. Precisamos de mais recursos até porque não vamos fechar as portas para essas pessoas”, enfatiza Edvaldo Nogueira destacando que não será resolvido tudo de vez, mas os primeiros passos serão dados com Silvio Santos para que a saúde em Aracaju seja de qualidade.
“Estamos precisando de conversa e diálogo na saúde e acredito na capacidade de diálogo de Silvio Santos para resolver os problemas. Ele tem a capacidade, grau de unidade e dialoga bem com os vereadores”, admite Edvaldo Nogueira.
Fila
A posse de Silvio Santos foi uma das mais concorridas dos últimos anos na Prefeitura de Aracaju. O governador em exercício, Belivaldo Chagas, a primeira dama, Eliane Aquino, secretários de estado, do município, deputados, servidores da saúde e todos os vereadores de Aracaju estiveram presentes. O auditório e os corredores lotaram e para cumprimentar o novo secretário, foi formada uma fila quilométrica.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B