Silvio Santos é o novo secretário da Saúde

Silvio Santos
A enfermeira Ana Cecília, ex-secretária de Saúde do município de Nossa Senhora do Socorro, estava cogitada para ser a nova secretária de Saúde de Aracaju, em substituição ao sanitarista Antônio Samarone, que entregou o cargo na manhã da última sexta-feira, 5. O anúncio do novo titular da pasta somente foi feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 8, no Centro Administrativo Professor Aloísio Campos. Será o vice-prefeito Silvio Santos.

Samarone alegou ao prefeito Edvaldo Nogueira que o cargo estaria causando prejuízos à sua saúde e à família.  Até o final da tarde da sexta, 5, a Assessoria de Comunicação da SMS tentava negar o que todos já sabiam, inclusive, a maioria dos servidores, garantindo que a notícia veiculada na imprensa não passava de boatos. O prefeito

Juvêncio Oliveira
Edvaldo Nogueira reuniu a bancada de sustentação na Câmara de vereadores e o encontro também seria com o secretário, que já não compareceu.

Na Câmara Municipal de Aracaju, o assunto em pauta na manhã desta segunda foi a saída de Samarone e as especulações de quem será o novo secretário. “O fato repercute aqui na Câmara porque Samarone vinha sendo solicitado pelos vereadores para dar explicações sobre os problemas na saúde do município, mas não deu atenção. Foi o momento mais oportuno para ele pegar o chapéu e cair fora, até porque o próprio governador Marcelo Déda admitiu que a derrota em Aracaju foi por conta de problemas existentes na área da saúde”, relembra o vereador Juvêncio Oliveira (DEM).

Fábio Mitidieri
“Herói de pereba”

Apesar de ser da oposição, o vereador Nitinho (DEM), classificou o ex-secretário municipal da Saúde de herói. “Ele queria promover mudanças dentro da secretaria. Eu sempre critiquei os desmandos da Saúde aqui nesta Casa, mas nunca o trabalho de Samarone, até porque ele foi um herói tentando administrar sem conseguir. Ele queria colocar ordem e não deixavam. A Secretaria de Saúde é loteada e Samarone não conseguiu mudar essa situação”, entende Nitinho.

“Só se ele for o herói da pereba. Um secretário que nunca respeitou essa Casa. Eu faço parte da bancada, mas não fui para a reunião com o prefeito Edvaldo Nogueira. O que eu tinha para discutir com Samarone era aqui na Câmara e não na Prefeitura. Assim quando você casa, não é só com a companheira ou companheiro, mas com a família, os secretários não devem falar apenas com o prefeito, mas com a bancada. Samarone não tem respeito com a bancada”, lamenta o vereador Fábio Mittidieri.

Líder

O vereador Elber Batalha Filho (PSB), líder do prefeito na Câmara disse esperar que o próximo secretário da Saúde tenha harmonia. Indagado pela reportagem do Portal Infonet se Samarone não tem harmonia, Elber foi enfático: “Não tem. Ele chamou a vereadora Rosângela Santana, que é a vice-líder do prefeito, de mentirosa e o vereador Matos, de “perebento”. É preciso rediscutir a saúde como um todo”, ressalta.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais