Simone de Dona Raimunda vence eleição em Riachão do Dantas

0
Simone promete auditoria para conhecer realidade do município (Foto: Portal Infonet)

Com mais de 50% dos votos válidos, a candidata Simone Andrade Farias Silva, a Simone de Dona Raimunda (PC do B), venceu a eleição suplementar realizada neste domingo, 1º, no município de Riachão do Dantas. Os eleitores e cabos eleitorais da candidata realizaram uma passeata na cidade no início da noite deste domingo, logo após o conhecimento do resultado das urnas. A candidata participa da manifestação em forma de agradecimento ao eleitorado, conforme informações da assessoria de imprensa.

Eleitores e cabos eleitores da prefeita eleita fazem a festa da vitória (Foto: assessoria )

Ao ter conhecimento da ampla margem, os eleitores e cabos eleitorais, antes mesmo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) totalizar os votos, realizaram uma passeata nas ruas da cidade, com a presença da prefeitura eleita. Simone de Dona Raimunda tem em sua plataforma de trabalho prioridades para as políticas públicas voltadas para as áreas da saúde, educação e também para a agricultura, que é o carro chefe da economia local. “São três áreas importantes no nosso município e vamos nos dedicar para fazermos um bom trabalho nessas áreas”, declarou.

A prefeita eleita pretende realizar uma auditoria na prefeitura para conhecer a realidade do município. Os assessores consideram de fundamental importância a auditoria em função da situação política, considerada atípica. Neste mandato, a se encerrar em dezembro do próximo ano e deveria ser concluído por apenas um prefeito, o município já passou por dois gestores: Gerana Gomes, que teve mandato cassado pela Justiça Eleitoral, e o vereador Pedro da Lagoa [que também disputou o cargo na eleição suplementar realizada neste domingo], que na condição de presidente da Câmara Municipal de Vereadores, assumiu o mandato tampão.

Nas redes sociais, a prefeita eleita fez o agradecimento ao eleitorado. “Hoje é um dia de vitória e alegria para o povo da minha querida e amada cidade de Riachão do Dantas, por meio da vontade divina, dos amigos e amigas, fui eleita prefeita para cuidar das pessoas e do destino do nosso município. Quero agradecer pelos votos que foram confiados a mim e ao nosso fiel e companheiro vice-prefeito Galego da Samba. Deus nos abençoe e muito obrigada!”, destaca o texto por ela postado.

A diplomação pela Justiça Eleitoral deverá ocorrer no próximo dia 19, com a possibilidade de haver mudança na data, e a posse está prevista para o dia 1º de outubro na Câmara Municipal de Vereadores.

Resultado

A Justiça Eleitoral já encerrou a apuração. Mais de 83% do eleitorado compareceram às urnas neste domingo. De acordo com informações da Justiça Eleitoral, dos 16.147 eleitores, 13.483 foram às urnas, com uma abstenção de 2.664 eleitores, o que representa 16,5% do eleitorado.

Foram registrados 546 votos nulos, o equivalente a 4,05% do total, e 143 brancos [1,06%]. A Justiça Eleitoral contabilizou 12.794 votos válidos, o equivalente a 94,89% dos votos apurados.

Conheça o resultado oficial do Tribunal Superior Eleitoral:

Simone de Dona Raimunda (PC do B) – 7.243 votos [56,61%]

Manuela Costa (PSC) – 4.678 [36,56%]

Pedro da Lagoa (PT) – 873 [6,82%]

por Cassia Santana

A matéria foi alterada às 20h05 deste domingo, 1°, para incluir o resultado final da apuração
Comentários