Sindicalistas repudiam projeto “anti-servidor”

Representantes de vários sindicatos compareceram ao ato (Fotos: Portal Infonet)

Servidores públicos federais, estaduais e municipais realizaram um ato na tarde desta quinta-feira, 14, na Praça Fausto Cardoso, contra o Projeto de Lei Complementar 257 – PLP/257, conhecido como o Projeto Anti-Servidor. A iniciativa da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) é parte de uma mobilização nacional dos trabalhadores do serviço público, visando sensibilizar o Congresso Nacional a não aprovar o projeto do Governo Federal.

Segundo o dirigente da CUT/SE, Roberto Silva, trata-se de um projeto que prevê o congelamento dos salários dos servidores por dois anos e quatro meses. “E prevê também um programa de demissão voluntária para reduzir ainda mais o serviço público, a não realização do serviço público, a ampliação da terceirização na atividade fim e como contrapartida para que os estados possam ter a renegociação das dívidas”, lamenta.

Roberto Silva: "Nós mantivemos

Roberto Silva disse ainda que na quarta-feira, 13, em função das mobilizações que estão ocorrendo em todo o Brasil, o ministro Ricardo Bezoini teve uma audiência com as centrais sindicais e se comprometeu em retirar de pauta todos os pontos que atacam os direitos dos servidores, mantendo a renegociação das dívidas com os estados e municípios.

“Mas nós mantivemos essa mobilização porque entendemos que o que está no corpo do projeto ainda é muito grave. É importante mostrarmos a insatisfação com essa medida porque entendemos que ela tem que ser tirada urgentemente do Congresso Nacional”, completa Roberto Silva.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais