Sindicatos pedem abertura de negociações com Jackson

Sindicatos reivindicam reabertura de mesa geral de negociações com Jackson Barreto  (Foto: Sindifisco)

Os dirigentes de sindicatos dos serviços públicos estaduais vão protocolar esta semana pedido de reabertura da mesa geral de negociações ao governador Jackson Barreto (PMDB).

Um dos pontos da pauta é a retomada do diálogo sobre as perdas salariais das categorias, que está em torno de 20%, frente à inflação.

O pedido de reabertura das negociações unificada foi deliberado em reunião com  representantes de sindicatos e da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB/SE). Dos sindicatos estavam presentes Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público (Sintrase), Sindicato dos Psicólogos, Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco), Sindicato dos Penitenciários (Sindipen), Sindicato dos Condutores do Samu Estadual, Sindicato dos Servidores da Saúde (Sintasa), Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) e Sindicato dos Enfermeiros (Seese).

Esta é a segunda reunião dos sindicatos com o objetivo de unificar a pauta de reivindicação dos servidores. O penúltimo encontro dos sindicatos aconteceu na semana passada, dia 15, no auditório do Sindifisco.  

Ação judicial

Durante o encontro, os dirigentes do Sindifisco apresentaram proposta de ação judicial com o objetivo de contestar a permanência do Estado de Sergipe no limite prudencial, imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o que supostamente estaria impedindo o atendimento de pleitos, como a reposição dos salários.  Outra ação já foi impetrada pelo Sintrase, solicitando à Justiça a exoneração de Cargos em Comissão para que o estado reduza custos e saia do propalado limite prudencial.

Com informações do Sindifisco

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais