Sindijor-SE repudia decisões que afrontam a liberdadse

(Foto: Portal Infonet)

"O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (SINDIJOR/SE), entidade de representação dos jornalistas sergipanos, preocupado com o momento pré-eleitoral, orienta os profissionais da imprensa a se atentarem ao que determina a legislação eleitoral em vigor, como forma de evitar transgressões às normas eleitorais vigentes e possíveis punições que a lei preveja.

Também orientamos aos jornalistas a diária aplicação do Código de Ética da profissão, prezando sempre pela informação precisa e correta, independentemente da linha política de seus proprietários e diretores ou da natureza econômica de suas empresas.

Ao mesmo tempo, o SINDIJOR/SE repudia, veementemente, a censura aplicada pela Justiça a alguns jornalistas sergipanos, vítimas da arrogância, prepotência e perseguição de grupos políticos, geralmente ligados à direita em Sergipe, que não aceitam a investigação jornalística, críticas e muito menos o livre exercício da profissão.

Tais práticas, que tentam retroagir ao período ditatorial, prejudicam o exercício do Jornalismo e comprometem a liberdade de imprensa em Sergipe. A função precípua do jornalista é apurar os fatos e informá-los de forma ética, responsável e independente, tendo sempre por finalidade o interesse público.

Lamentamos que o Poder Judiciário, que deve zelar pela liberdade de expressão e respeitar o trabalho dos jornalistas, adote uma postura que vai contra um dos principais pilares da democracia: a liberdade de imprensa.

O SINDIJOR/SE se solidariza com os colegas e espera que o Poder Judiciário reveja tal medida que fere os princípios basilares da democracia.

Diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Sergipe"

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais