Sindipema pedirá bloqueio das contas da PMA

Reunião do Sindipema no TCE (Fotos: Cleverton Ribeiro/Ascom TCE)

O Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema) pedirá o bloqueio de contas da prefeitura da capital sergipana, que seria uma medida eficaz para impedir os constantes atrasos de salários, na ótica do presidente do sindicato, Adelmo Meneses. Nesta terça-feira, 18, lideranças do sindicato estiveram reunidas com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Clóvis Barbosa. “Viemos pedir socorro ao Tribunal de Contas”, resumiu o presidente do sindicato.

Nesta reunião, o presidente do Sindipema entregou ao presidente do TCE documentos com denúncias, classificadas graves, que envolvem também a situação estrutural das escolas públicas mantidas pela Prefeitura de Aracaju. Segundo o presidente do Sindipema, 22 escolas da rede municipal apresentam problemas estruturais graves sem que a prefeitura adote medidas para solucionar os problemas.

Conforme enalteceu o sindicalista, as escolas funcionam em condições precárias na rede elétrica, instalações hidráulica, com rachaduras nas paredes internas e até na laje. Problemas que oferecem risco a toda comunidade escolar, segundo o sindicalista. Ao presidente do TCE, o presidente do Sindipema informou que a prefeitura está atrasando os salários dos professores desde o ano de 2014.

Os inativos receberam os salários do mês de agosto entre os dias 14 a 30 de setembro e a folha dos servidores que estão em atividade também foi divida, com pendências relativas aos salários do mês de setembro. Uma parte dos professores recebeu os salários do mês de setembro no dia 13 deste mês e o restante ficou sem remuneração, sem data prevista para a quitação da folha, segundo Adelmo Meneses.

Adelmo detalha denúncias ao presidente do TCE 

O conselheiro Clóvis Barbosa, presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, ouviu com preocupação os relatos dos sindicalistas e encaminhou os documentos para o conselheiro Ulices Andrade, responsável pela área na qual está inserida a Prefeitura de Aracaju. O conselheiro prometeu analisar os documentos para fazer os encaminhamentos necessários, segundo o sindicalista Adelmo Meneses.

O Portal Infonet tentou ouvir a Prefeitura de Aracaju, mas não teve êxito. A Secretaria Municipal de Comunicação se comprometeu em enviar uma posição ainda nesta terça-feira, 18, mas ainda não se manifestou. O Poral Infonet permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais