Sintese denuncia prefeitos por atraso de salários

Professores no TCE: denúncia contra prefeitos (Foto: Ascom/Sintese)

Dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese) denunciam quatro prefeitos sergipanos por atrasar salários dos servidores públicos municipais. Na manhã desta quarta-feira, 6, um grupo de professores esteve no Tribunal de Contas do Estado (TCE) para solicitar medidas que possam impedir que os gestores públicos permaneçam atrasando o pagamento da folha do funcionalismo público.

De acordo com informações da professora Sandra Morais, do Departamento de Bases Municipais do Sintese, o atraso de salários está ocorrendo constantemente em quatro municípios: Cristinápolis, Santo Amaro, Campo do Brito e General Maynard.
Segundo a dirigente sindical, os professores foram recebidos pelo conselheiro Carlos Alberto Sobral, no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe. “O conselheiro pediu para a gente fazer um ofício narrando tudo para que o tribunal possa fazer a fiscalização”, revela a sindicalista. “E é isso que vamos fazer”, complementou.

O Portal Infonet tentou ouvir os prefeitos dos municípios citados pelo Sintese. Apenas o prefeito Alexandro Menezes Rocha (PSB), de Campo do Brito, se manifestou. O prefeito negou atraso nos salários. “Não há atraso, já houve”, reagiu. “Não chegamos ainda ao quinto dia útil do mês, então não está atrasado. Vamos pagar até o quinto dia útil ou até antes”, resumiu. O prefeito disse que ocorreram atrasos em decorrência da escassez de recursos.

Os outros prefeitos não foram localizados pela equipe de reportagem. O Portal Infonet permanece à disposição. Informações devem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais